O lançamento do DRM do Baldur’s Gate 3 é um exemplo de como os jogos devem ser lançados

O lançamento de

Baldur’s Gate 3 foi lançado há menos de um dia, mas já está sendo visto como um ótimo exemplo de como lançar um jogo. Com acesso antecipado há mais de dois anos, o desenvolvedor Larian Studios teve muito tempo para aprimorar o jogo até o padrão que os fãs da série merecem.

Dada a recepção otimista do jogo, os números da indústria de jogos alertaram contra a comparação de outros RPGs com o Portal de Baldur 3. Por exemplo, o escritor do jogo Xalavier Nelson Jr. alerta os jogadores para não esperarem o mesmo nível de cuidado e dedicação.

O designer sênior de Diablo 4, Chris Balser, repetiu os comentários de Xalavier Nelson Jr. de que muitas vezes as pessoas “só veem os frutos do seu trabalho, não o trabalho em si”. Comentários gerais de desenvolvedores de jogos incentivam os jogadores a não esperar que todos os estúdios de jogos criem RPGs com a profundidade e complexidade do Portal 3 de Baldur.

Mas certamente há aspectos do lançamento deste jogo que devem ser vistos com inspiração. DRM e MicroTransactions, Baldur’s Gate 3 se destaca em um cenário de jogo restrito apenas ao jogo online com temporadas retrospectivas, cosméticos e DLC diurno. O jogo já está sendo elogiado online como sendo verdadeiramente completo, com mais de 100 horas de jogo necessárias para tirar o máximo proveito do jogo, o que manterá os jogadores fisgados por meses.

Denuvo é notório entre os fãs de vídeos de jogadores há anos, e o potencial do DRM impactar negativamente o desempenho tem sido objeto de rumores desde o seu início. Claro, é importante proteger os jogos da pirataria, mas a reação à presença deste software geralmente se concentra no impacto no desempenho e nada mais.

Além disso, muitos jogadores não conseguem aproveitar o jogo porque ele requer uma conexão estável com a Internet. Mas, felizmente, o Portal 3 de Baldur foi lançado sem DRM e, depois de baixá-lo, você poderá aproveitá-lo totalmente offline.

Melhor ainda, o jogo foi lançado sem microtransação. Larian afirma: “Acredito em fornecer uma experiência de jogo perfeita e imersiva sem a necessidade de compras adicionais”. Com microtransações, cosméticos da cultura pop, caixas de pilhagem e outros dispositivos de fabricação de dinheiro estão cheios de jogos, é fresco fazer uma declaração ousada que o estúdio se opõe. No entanto, é amplamente reconhecido que não é o próprio desenvolvedor, mas o setor corporativo e a gerência que exigem um sistema de microtransação.

Uma aventura interminável, missões e busca de personagens por uma história gratificante é definitivamente uma das razões para este jogo. No entanto, o fato de os desenvolvedores ouvirem o que os jogadores realmente querem em uma parte além do jogo são coisas maravilhosas que são outros modelos.

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