Cortar e jogar

17 jogos ao ar livre que você pode jogar em qualquer lugar sem nenhum equipamento!

funcionário de marca

Um divertido jogo ao ar livre que você pode jogar em qualquer lugar

Fuja dos seus filhos da névoa digital e deixe-os brincar ao ar livre. Isso significa que toda vez que você ouvir “Não tenho nada para fazer” neste verão, você poderá fazer isso em qualquer lugar!

Marcação

Tag é o jogo ao ar livre mais universal. O jogo é simples, uma pessoa vira “isso” e as outras tentam evitar a etiqueta. A pessoa cuja etiqueta foi tirada torna-se “isso” e o jogo começa. Aqui estão algumas variações divertidas:

Marca de congelamento. Um jogador marcado irá “congelar” na posição marcada.”Ele” permanece congelado até que outro jogador o marque e o liberte. Seu objetivo é marcar e congelar todos os jogadores.“It” pode então escolher quem se tornará o próximo “It”.

Definir limites ou criar limites de tempo pode ser útil para etiquetas de freezer. Se você tiver um grupo grande, crie um jogo em que você terá que congelar o máximo de pessoas possível dentro de um tempo determinado. Faça isso várias vezes com pessoas diferentes como “isso”. A pessoa que congela mais pessoas dentro do prazo vence.

Etiqueta de corrente. Esta também é uma variação perfeita para grupos grandes. A primeira pessoa a ser jogada pega-pega dá os braços à pessoa que se torna “isso” e persegue os outros jogadores juntos. À medida que a cadeia cresce, apenas os jogadores de cada extremidade podem jogar pega-pega. A última pessoa a evitar a corrente é a vencedora.

marca de sombra. Em vez de tocar fisicamente o jogador, a pessoa que se torna “isso” simplesmente entra na sombra do jogador, resultando em um jogo de pega-pega. Nesta variação, o jogo geralmente consiste em encontrar uma maneira de esconder sua sombra.

Skip Tag, Hop Tag, Walk Tag… Nessas versões, os jogadores devem pular, pular em uma perna ou caminhar em vez de correr.

Etiqueta reversa. Todo mundo joga pega-pega com a pessoa que é “isso”. Aqueles que tiverem sucesso serão perseguidos em seguida.

Etiqueta de cascavel. Os jogadores ficam em fila e seguram os quadris uns dos outros à sua frente. A primeira pessoa da fila torna-se a cabeça da cascavel e a última pessoa da fila torna-se a cauda da cascavel. Assim que o jogo começa, a cabeça tenta acertar o rabo. Você não pode separar cascavéis. Se a cabeça tocar a cauda, ​​essa pessoa se torna a cauda e a segunda pessoa na fila se torna a nova cabeça.

Etiqueta de par. Dois jogadores dão as mãos para formar pares. Quando “IT” marca uma pessoa do par, eles trocam de lugar com essa pessoa. A pessoa cuja etiqueta é removida torna-se “isso”.

Jogo de tag de polvo. Neste jogo, duas linhas marcam os limites da área de jogo.”It” é o polvo, parado no oceano, a área de jogo entre as linhas, e os outros jogadores parados ao longo dos dois lados ou da costa. O polvo grita como o jogador deve cruzar o oceano, incluindo girar, nadar e correr para trás. À medida que os jogadores atravessam o oceano, o polvo tenta apontá-los. Os jogadores marcados tornam-se parte dos tentáculos do polvo e ajudam a marcar outros jogadores.

jogo de esconde-esconde

Esconde-esconde é outro jogo popular de quintal. Antes de começar o jogo, estabeleça limites e instrua-os sobre esconderijos seguros e perigosos. Você também pode usar madeira como base. No clássico esconde-esconde, o buscador conta até 100 enquanto os outros jogadores se escondem. O buscador então grita “Aí vamos nós, prontos ou não”, e encontra e marca todos os jogadores, permitindo-lhes retornar à base. Um jogador marcado fica fora do restante do jogo. A primeira pessoa a encontrá-lo e marcá-lo torna-se “isso” no próximo jogo. Existem outras maneiras de jogar:

Sardinhas Nesta variação, um jogador se esconde enquanto os outros fecham os olhos e contam até 100. Terminada a contagem, o segundo jogador abre os olhos e tenta encontrar a pessoa escondida, enquanto os outros jogadores mantêm os olhos fechados e começam a contar novamente até 100. Quando a segunda pessoa encontra uma pessoa escondida, ela se junta ao esconderijo dessa pessoa. Se não for encontrado, o jogo termina. O jogo continua até que cada jogador tenha a chance de se tornar um buscador.

Graveyard Ghost Este jogo é jogado no escuro. Certifique-se de que não haja obstruções difíceis de ver. Use uma árvore etc. como base. Uma pessoa se torna um fantasma. Enquanto o fantasma se esconde, os outros jogadores fecham os olhos e contam até 100. Terminada a contagem, os jogadores vão à procura de fantasmas. Se alguém avistar um fantasma, grite “Fantasma no cemitério!”A pessoa que marcar se torna o fantasma da próxima rodada. Se um fantasma não conseguir marcar alguém, essa pessoa permanecerá um fantasma na próxima rodada.

Uma variação é conseguir encontrar a pessoa antes que o fantasma seja descoberto. Isso aumenta consideravelmente o fator medo.

retransmitir e lutar

Em um jogo de revezamento clássico, uma equipe é dividida em duas equipes. As linhas de partida e de viragem serão declaradas com 30 a 50 pés de distância. As duas equipes se alinham em fila. Quando o árbitro disser “Pronto, pronto, vá”, os primeiros competidores em cada linha correm para a linha de virada e retornam à linha de partida. Esse jogador marca o próximo jogador e esse jogador começa em direção à linha do turno. A primeira equipe a passar por todos os jogadores vence. Você está pronto para dobrar a diversão? Experimente estas reviravoltas:

Revezamento de uma perna. É o mesmo que um revezamento clássico, mas os jogadores devem esticar uma perna.

Renda costas com costas. Os atletas se alinham em pares atrás da linha de partida e começam cotovelo a cotovelo. Assim que a corrida começar, os pares movem-se em direção à linha de curva o mais longe possível. Os braços podem ser desacoplados a qualquer momento. A dupla que retornar à linha de partida vence.

Outros eventos

luz vermelha, luz verde. Um jogador se torna a lanterna. A lanterna fica a cerca de 3 metros de distância dos outros jogadores e se afasta. Quando a lanterna grita “luz verde”, os jogadores se movem em direção à luz. A lanterna então grita “luz vermelha” e traz desastre para o jogador. Quando um jogador ouve um “sinal vermelho”, ele deve parar imediatamente. Quando o jogador no semáforo vê alguém se movendo, o jogador que está se movendo retorna à linha de partida. A primeira pessoa a chegar ao semáforo vence e se torna o semáforo do próximo jogo.

Mãe, você está bem? Neste jogo, um jogador é a “mãe” e os outros jogadores são os “filhos”. Determine a linha de partida e a linha de chegada. As crianças se alinham horizontalmente na linha de partida, como se estivessem participando de uma corrida. Cada jogador deve pedir permissão à sua mãe. A mãe pode responder com instruções complexas, como “sim”, “não” ou “não, mas por favor, avance dois passos”. Nesse caso, o jogador deve perguntar: “Mãe, você está bem?” antes de fazer qualquer movimento. Caso se esqueça de pedir permissão ou faça um movimento errado, você deverá retornar à linha de partida. A primeira criança a chegar à mãe vence e se torna mãe no próximo jogo.

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